Bem-vindos ao Jardim-Escola João de Deus

O Jardim-Escola João de Deus de Braga é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que abriu as suas portas em 1984 e cuja Entidade Proprietária é a Associação de Jardins-Escolas João de Deus.
Está localizado na parte oeste da cidade, zona do Bom Jesus, na freguesia de S. Vítor, tendo sido inaugurado oficialmente no dia 27 de outubro de 1984.
Trata-se de um edifício destinado ao ensino pré-escolar e 1º ciclo com dois pisos, rés –do-chão e cave, aproveitando a morfologia e o declive do terreno, de forma a que as salas situadas no piso da cave estejam dotadas de vãos exteriores ,permitindo a iluminação e ventilação naturais desses espaços. O terreno onde se implanta o edifício dispõe de uma área total de 6980 m2, cedido pela Câmara Municipal de Braga, que se desenvolve ao longo de uma encosta voltada a Nascente, de declive acentuado no sentido Poente-Nascente, onde se encontram espaços exteriores de lazer, dois parques infantis, pátios e percursos pedonais.
O espaço natural envolvente ao edifício e zonas de lazer apresentam uma elevada riqueza natural, da qual se destacam os afloramentos graníticos e as diversificadas espécies arbóreas. .

Ministramos uma educação fundamentada nos princípios do respeito pelo desenvolvimento integral da criança, que fomente as suas competências, valorize as suas caraterísticas individuais e aperfeiçoe todas as facetas do seu potencial intelectual, cultural, cívico, físico e moral.

Esta Instituição possui livro de reclamações em formato eletrónico
www.livroreclamacoes.pt

Autorização de funcionamento / Alvará N.º 111 de 29/3/1985